Dando continuidade ao processo de modernização do parque de diagnóstico por imagem, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou a instalação dos equipamentos de Raio-X, nesta quarta-feira (7), no setor de Radiologia do Hospital Ferreira Machado (HFM), que passa por uma ampla revitalização. Só no mês de novembro foram registrados 3.953 exames através de raios-X, sendo um dos mais usados para o auxílio e fechamento de diagnósticos.
“A tecnologia de ponta do equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos, já que a imagem aparece instantaneamente no monitor”, explicou o presidente da FMS, Arthur Borges.
O Superintendente de Gestão e Planejamento e Diretor Administrativo do HFM, Gilberto Nunes, explica que com a instalação do digitalizador, a capacidade para realização de exames será dobrada.
“Estamos fazendo todo o possível para a melhoria dos atendimentos nos setores mais diversos, entre eles o de exames, como no Raio-X, agora vamos conseguir atender com mais agilidade”, enfatizou.
“Com a nova instalação desse novo equipamento, ganhamos uma nova sala, porque agora o equipamento de digitalização fica separado do aparelho raio-x, dando mais agilidade ao atendimento, além de melhorar a qualidade da imagem. Agora teremos duas salas de raio-x para atender simultaneamente os pacientes”, disse o Coordenador do Serviço de Apoio ao Diagnóstico e Terapia (SADT), Renato da Silva.
RADIOLOGIA DIGITAL
A Radiologia Digital, além de proporcionar uma maior eficiência e produtividade para a equipe dos centros de imagem, maior agilidade na disponibilização de resultados, também permite a utilização de ferramentas muito mais modernas e completas no que diz respeito à gestão e armazenamento de exames.
Outras Noticias
Equipes do HFM recebem treinamentos sobre novos produtos de desinfecção
Saúde amplia número de postos de vacinação de rotina e gripe no município
Projeto SOS Coração é apresentado na 19ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”