Novembro 22, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Secretário de Controle e Transparência apresenta Lei Orçamentária/2023 na Câmara Municipal de Campos

Durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campos, nesta segunda-feira (05), para aprovação da Lei Orçamentária Anual/2023 (LOA), o secretário de Controle e Transparência, Rodrigo Resende, convidado pela Casa, esclareceu as dúvidas dos vereadores, apresentando os números provenientes de investimentos e pagamentos relacionados ao governo Wladimir Garotinho em políticas públicas em benefício da população, com uma peça orçamentária projetada em R$ 2.588.759.875.

Sobre incentivo e valorização do servidor público, Resende lembrou do abono fornecido pelo Governo Wladimir Garotinho que, em janeiro deste ano, beneficiou os servidores com abono de R$ 2 mil, como uma solução paliativa, e que foi substituído pelo aumento do valor do Vale Alimentação e a ampliação do número de beneficiados, conforme solicitação dos sindicatos que os representam, com projeto de lei enviado pelo Prefeito Wladimir Garotinho, aprovado pela Câmara Municipal.   

Vários temas foram abordados pelos representantes do Legislativo e, devidamente, respondidos com transparência, pelo secretário, a exemplo de investimentos em obras, habitação, educação e sobre valorização do servidor público, que têm seus pagamentos e direitos pagos em dia. O presidente da Câmara Municipal de Campos, Fábio Ribeiro, agradeceu a presença do Secretário de Controle e Transparência, afirmando que os esclarecimentos foram feitos com transparência e respeito de ambas as partes.  

Resende falou da importância em discutir a LOA.  “Para o próximo ano, Campos entre as 10 cidades com melhores orçamentos entre os 92 municípios do Estado. Isto é fruto de muita articulação, mobilização política e incentivo do governo Federal e Estadual, além de uma aposta de aquecimento da economia para o ano que vem. O sentimento que a audiência passa para todos nós é a democracia, ouvir os contrapontos para que possamos ajustar nosso orçamento, com planejamento, para que tudo que for alocado para o próximo ano, seja cumprido. A discussão com o Legislativo é importante e, a partir desse momento, vamos melhorar ainda mais a LOA 2023”, finaliza.