Nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, no Automóvel Clube Fluminense, casais de todas as idades vão realizar o sonho do matrimônio. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através de uma parceria com o Poder Judiciário, o casamento comunitário vai selar a união de 62 casais, em uma cerimônia festiva.
E como todo bom casamento tem que ter presente, os noivos vão ter o evento embalado pela banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que já deu início aos preparativos. Ao todo serão apresentadas cerca de 40 músicas que fizeram sucesso nos anos 80 e cantores consagrados como Diogo Nogueira, Jorge Ben Jor, Tim Maia, entre outros.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a iniciativa é mais uma demonstração do cuidado com a população. “Além da possibilidade de realizar o sonho do matrimônio, o casamento comunitário é mais uma demonstração do cuidado com as pessoas, que é uma prioridade do governo do Prefeito Wladimir Garotinho”, afirma.
Com direito a fotos, decoração e almoço especial, os casais vão poder levar seus familiares para celebrar esse momento especial. Para dona Célia Duarte, de 71 anos, moradora do Parque Califórnia, participar do evento é a realização de um sonho. Ela vai se casar com Agostinho Júlio, 85 anos.
“Essa é a primeira vez que vou me casar e eu estou muito animada para esse dia. Eu e meu esposo estamos juntos há 3 anos, e é um presente poder selar a nossa união com a idade que temos. Vai ser um dia muito especial para a gente e para as nossas famílias”, afirmou.
Através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), os interessados puderam se inscrever para participar do Casamento Comunitário, que é uma oportunidade para muitos casais que já vivem juntos regularizarem a situação legal e de forma gratuita.
O evento é voltado para casais maiores de 21 anos, que convivam em união estável há pelo menos um ano e com renda familiar de até dois salários mínimos.
Outras Noticias
Bebê é Encontrado Dentro de Sacola em Ponto de Ônibus em guarus
Prefeito inaugura primeira creche de Ponta da Lama após décadas de espera
Centro de Imunização com funcionamento normal no ponto facultativo e fim de semana