Passada a ansiedade da estreia com a vitória do Equador sobre os anfitriões, a Copa do Mundo do Catar começa a “desfilar” seus primeiros craques nesta segunda-feira, em três jogos. Entram em campo Gareth Bale, Harry Kane e Van Dijk.
Será o retorno da Holanda aos Mundiais, com elenco e tradição que a credenciam a desempenhar um bom papel. Quem também volta após perder a edição da Russia são os Estados Unidos, amplamente renovado.
O dia também tem os primeiros jogos apitados por árbitros brasileiros. Em Inglaterra x Irã, o trio é composto por Raphael Claus, Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. Em Senegal x Holanda, serão Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Veja abaixo os horários dos jogos desta segunda-feira:
- 10h – Inglaterra x Irã: veja escalações e onde assistir
- 13h – Senegal x Holanda: veja escalações e onde assistir
- 16h – Estados Unidos x País de Gales: veja escalações e onde assistir
Uma Inglaterra mais preparada
A Inglaterra se notabilizou nos últimos anos por estar mais presente em momentos decisivos. Na última Copa, foi semifinalista. Na última Euro, vice-campeã. E em 2019, terceiro lugar na Liga das Nações. Este crescimento de relevância no cenário mundial, e o elenco cheio de estrelas no Catar eleva a expectativa sobre o time.
Para superar a possível retranca do Irã, o elenco inglês tem nomes fortes para o setor de ataque. Além do já citado Harry Kane (Tottenham), centroavante e líder, figuram no grupo Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), James Maddison (Leicester), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal) e Raheem Sterling (Chelsea).
Do outro lado, a seleção do Oriente Médio tem suas fichas depositadas no atacante Mehdi Taremi, que vive grande fase no Porto – está em sua terceira temporada pelo time português, onde marcou 62 gols e deu 35 assistências em 115 jogos.
No comando, o experiente técnico português Carlos Queiroz, que retornou ao Irã dois meses antes da Copa do Mundo – era ele no comando nas Copas de 2014 e 2018. E que gosta de polêmicas. Já antes da estreia, abandonou coletiva após ser questionado sobre questões de direitos das mulheres do país.
Fonte: G1
Outras Noticias
Médico descobre que homem ‘obeso’ tratado com Ozempic tinha na verdade um tumor de 27kg na barriga
Dia Nacional da Vacinação é celebrado nesta quinta-feira
tentativa de homicídio