Passada a ansiedade da estreia com a vitória do Equador sobre os anfitriões, a Copa do Mundo do Catar começa a “desfilar” seus primeiros craques nesta segunda-feira, em três jogos. Entram em campo Gareth Bale, Harry Kane e Van Dijk.
Será o retorno da Holanda aos Mundiais, com elenco e tradição que a credenciam a desempenhar um bom papel. Quem também volta após perder a edição da Russia são os Estados Unidos, amplamente renovado.
O dia também tem os primeiros jogos apitados por árbitros brasileiros. Em Inglaterra x Irã, o trio é composto por Raphael Claus, Rodrigo Figueiredo e Danilo Manis. Em Senegal x Holanda, serão Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Veja abaixo os horários dos jogos desta segunda-feira:
- 10h – Inglaterra x Irã: veja escalações e onde assistir
- 13h – Senegal x Holanda: veja escalações e onde assistir
- 16h – Estados Unidos x País de Gales: veja escalações e onde assistir
Uma Inglaterra mais preparada
A Inglaterra se notabilizou nos últimos anos por estar mais presente em momentos decisivos. Na última Copa, foi semifinalista. Na última Euro, vice-campeã. E em 2019, terceiro lugar na Liga das Nações. Este crescimento de relevância no cenário mundial, e o elenco cheio de estrelas no Catar eleva a expectativa sobre o time.
Para superar a possível retranca do Irã, o elenco inglês tem nomes fortes para o setor de ataque. Além do já citado Harry Kane (Tottenham), centroavante e líder, figuram no grupo Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), James Maddison (Leicester), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal) e Raheem Sterling (Chelsea).
Do outro lado, a seleção do Oriente Médio tem suas fichas depositadas no atacante Mehdi Taremi, que vive grande fase no Porto – está em sua terceira temporada pelo time português, onde marcou 62 gols e deu 35 assistências em 115 jogos.
No comando, o experiente técnico português Carlos Queiroz, que retornou ao Irã dois meses antes da Copa do Mundo – era ele no comando nas Copas de 2014 e 2018. E que gosta de polêmicas. Já antes da estreia, abandonou coletiva após ser questionado sobre questões de direitos das mulheres do país.
Fonte: G1
Outras Noticias
Depois de barata em picolé, homem acha cobra venenosa em sorvete
China diz estar pronta para ‘qualquer tipo de guerra’ com os EUA
Médico descobre que homem ‘obeso’ tratado com Ozempic tinha na verdade um tumor de 27kg na barriga