Novembro 24, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Secretaria de Educação realizará processo seletivo para professor substituto I e II

Nesta sexta-feira (04), o órgão publicou no Diário Oficial do município a portaria nº 183/2022 com a nomeação da comissão organizadora do processo

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Prefeitura de Campos vai promover novo processo seletivo para contratação temporária de professores substitutos I (30h) e II (25h) em breve. Nesta sexta-feira (04), o órgão publicou no diário oficial do município a portaria nº 183/2022 com a nomeação da comissão organizadora do processo. Acesse AQUI.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o objetivo é atender as creches e escolas da rede municipal de ensino, visando suprir as lacunas ocasionadas pelos afastamentos temporários de professores de cargos efetivos decorrentes de licenças, readaptações e demais afastamentos de natureza transitória previstos em lei. A comissão ficará responsável pela organização do certame, correção de provas, julgamento dos recursos, entre outras funções.

Em dezembro do ano passado, a Seduct promoveu outro processo seletivo para contratação de professores. Centenas deles foram chamados este ano e estão atuando nas unidades, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem, no reforço escolar e na recuperação da aprendizagem.

Este ano, o prefeito Wladimir Garotinho sancionou, ainda, a lei nº 9.145 que trata da Política Municipal de Atendimento à Educação Especial Inclusiva, de 05 de maio de 2022, com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal.

“A partir daí, a Seduct realizou processo seletivo para contratação temporária de mediadores e cuidadores para dar suporte aos alunos com necessidades educacionais especiais. Centenas desses profissionais também estão atuando nas nossas escolas da rede municipal de ensino. Antes tínhamos apenas 40 acompanhantes – que são servidores efetivos – para atender a toda essa demanda da Educação Especial Inclusiva”, disse Marcelo.