O Jardim São Benedito está com ar olímpico neste final de semana. Na manhã deste sábado (15), a Prefeitura de Campos, em parceria com o projeto Sesc+Esporte e Esporte Vida, levou Leandro Discreto, primeiro atleta profissional de Basquete 3×3 e integrante da Seleção Brasileira, para um encontro com os amantes da modalidade. No domingo (16) vai ser a vez do campeão mundial de Futmesa, Léo Lindoso e a vice campeã mundial Rafinha, estarem juntos com os praticantes do esporte em Campos, a partir das 9h.
O projeto, que corre nas cidades do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover a inclusão ao esporte de maneira divertida e descontraída. Foi nesta linha que as crianças que estão tendo seu primeiro contato com o Basquete 3×3 e jogadores de Basquete amador puderam receber dicas de Discreto, e até mesmo jogar com o ídolo.
O coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, explica que eles trazem figuras ilustres do esporte nacional para realizar clínicas e workshop em suas modalidades. Hoje temos uma das estrelas do Basquete 3×3 e outros jogadores do Basquete do Rio. Os campistas que são da modalidade conhecem essas estrelas e têm a oportunidade de estar próximo deles e receber dicas e técnicas de jogo. O Sesc aproxima os atletas do interior e amantes da modalidade dos seus ídolos.
Além da presença de Discreto, o dia no Jardim São Benedito contou ainda com arte em grafite desenvolvendo a cultura urbana. Mantena convida a população para que neste domingo, possam participar do evento de Futmesa com o campeão e vice campeã mundial da modalidade Futmesa (Teqball), também no Jardim São Benedito.
Rafael Pedra gestor de esporte do Sesc Campos, conta que são eventos que visam difundir modalidades pouco conhecidas. “Estamos contando com todo apoio da Prefeitura. Esse é o nosso papel enquanto Sesc, criar experiências positivas que agreguem na vida das pessoas, buscando um bem estar social”.
Leandro Discreto afirma que a modalidade basquete 3×3 está em expansão. “Essa é uma modalidade que está crescendo no mundo, e o Brasil não poderia ficar de fora. Junto com o Sesc, estou difundindo a modalidade que a cada dia atrai mais adeptos. O basquete 3×3 é bem dinâmico, é um basquete diferente que tem música, une a arte em grafite, skate, a fim de atrair mais para a atividade física, uma vez que é dinâmico, possibilitando estar próximo do jovem que está cada vez mais dinâmico também, colaborando para o bem estar mental e do corpo. Estar participando de eventos como esse com o basquete 3×3, levando o jovem para o esporte é muito gratificante, mais até que ganhar um troféu”.
Cícero Monteiro Prezilius, de 11anos, conheceu a modalidade 3×3 na escola. “Já fiz natação e jiu-jitsu, mas me encontrei no basquete 3×3. Estou muito feliz em poder estar aqui ao lado do Leandro Discreto. Ele me escolheu para jogar no time dele aqui no Jardim. Muito bom mesmo”, disse entusiasmado.
Outras Noticias
Aulas de natação gratuitas são oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes
Prefeito inaugura em Donana novo espaço de convivência
Jogador do flamengo é alvo de operação: suspeita de manipulação em uma partida do campeonato brasileiro