Os cinco vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes se reuniram para uma entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (7). Eles anunciaram oficialmente a extinção dos processos relativos às faltas dos 13 parlamentares que não compareceram às sessões por várias semanas, e que obstruíam pautas de discussão e votação de projetos e leis durante dois meses este ano. Um processo de perda de mandatos foi aberto pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Fábio Ribeiro.
“Considerando a alta produtividade legislativa da Casa, considerando que os atos executivos da mesa em março surtiram efeito, porque nós conseguimos retomar as sessões, considerando também que nós não cumprimos o recesso regimental em julho, eu decidi rever o meu ato de não aceitar as justificativas dos 13 vereadores, decidi aceitar as justificativas, e desta forma a Mesa Diretora extinguiu tanto os atos executivos, como também os processos asseguratórios de ampla defesa dos vereadores, desta forma, todos os processos agora estão extintos”, disse Fábio Ribeiro.
Além de Fábio Ribeiro, integram a Mesa Diretora os vereadores Leon Gomes, Dandinho de Rio Preto, Juninho Virgílio e Maicon Cruz. O presidente da CMCG disse que reviu seu ato após as sessões terem sido retomadas e “a Casa Legislativa estar se mostrando produtiva”, nas palavras dele. O vereador Maicon Cruz (PSC) também se manifestou sobre a decisão:
“É preciso agradecer pelo bom senso em retirar os processos. Creio que esta casa deve estar conectada aos anseios da população que precisa das ações do Executivo e do Legislativo. Este é o espírito republicano que precisamos cultivar. Este é o meu foco. É preciso virar esta página”, disse Maicon Cruz.
Fonte: TribunaNF
Outras Noticias
PF prende policial e quatro ‘kids pretos’ em ação sobre tentativa de golpe e plano para matar Lula, Alckmin e Moraes em 2022
Aprovação pela Câmara das contas de 2021 do prefeito é publicada no DO
Procuradoria Eleitoral pede cassação de Cláudio Castro e Bacellar