Policiais do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil do Rio apreenderam, nesta sexta-feira (7) R$ 1milhão com dois homens num shopping na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, os suspeitos fazem parte de um bando que lava dinheiro obtido por outras quadrilhas envolvidas em estelionatos e furtos mediante fraude, como golpes do PIX e clonagens de WhatsApp.
Segundo a polícia, ainda é apurado o envolvimento do bando com outras organizações criminosas, que teriam cometido crimes como fraudes a licitações em diversos municípios e casos de sonegação e fraudes fiscais.
As investigações, que tiveram o auxílio de informações da Unidade de Inteligência Financeira e de Setor de Compliance Bancários, indicaram a existência de um sofisticado sistema de movimentações financeiras de empresas de fachada e utilização de “laranjas” para transferência e saque de altos valores em espécie — a polícia fala em dezenas de milhões de reais.
Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia e ouvidos pela polícia. O dinheiro apreendido foi depositado numa conta judicial para garantia de ressarcimento às vítimas, bem como recuperação e reversão de ativos para a Secretaria de Polícia Civil (Sepol). De acordo com a polícia, as investigações prosseguirão em sigilo para identificação dos demais envolvidos.
Fonte: EXTRA
Outras Noticias
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Polícia Encontra Estufa com Mais de 60 Pés de Maconha em Operação em guarus