Um agente da Guarda Municipal de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, teve um dia de super-herói ao salvar um bebê que estava engasgado.
Juan Goulart contou que almoçava em um restaurante no distrito de Itaipuaçu quando ouviu o tumulto e os pedidos de ajuda. Ele e outros dois guardas que estavam no estabelecimento foram até a mesa onde a mãe tentava algumas técnicas para desengasgar o menino, mas não tinha sucesso.
O guarda disse que pegou o bebê e começou a realizar as manobras que aprendeu no curso da Guarda Municipal. O menino, segundo ele, chegava a golfar, mas não voltava a respirar. Toda a situação demorou cerca de dois minutos e a criança já estava ficando vermelha.
“Eu fazia a manobra, a criança golfava, mas mesmo assim ela continuava engasgada. Eu levantava pra ver se ela realmente tava respirando ou não, e assim que levantei vi que ela ainda não tava respirando e fiz outra manobra. Continuei e aí saiu um pedaço de comida da boca da criança”, disse Juan.
Assim que a criança desengasgou, a mãe do menino entrou em choque e começou a chorar e agradecê-lo por ter ajudado.
Na guarda desde o fevereiro deste ano, Juan disse que ainda não tinha atendido nenhuma ocorrência deste tipo, mas que se manteve calmo durante toda a situação e que aplicou as técnicas que foi ensinado.
“É uma sensação de dever cumprido, de prestar serviço à população. De estar no momento certo e na hora certa. E poder ter salvo uma vida, uma vida tão pequena. Eu estou muito feliz com isso”.
O guarda não soube informar a idade da criança.
Fonte: G1
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal