A Pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM) realizou, nesta quarta-feira (21), uma festa da primavera para celebrar a chegada da estação mais florida do ano. As crianças internadas na unidade ajudaram na decoração e realizaram a confecção de cartazes que foram exibidos durante a comemoração. O evento contou com bolo, doces, balões, músicas, brincadeiras e flores. Duas calopsitas também fizeram parte da festividade.
Segundo a coordenadora de enfermagem, Alice Alves, momentos assim ajudam na humanização do ambiente hospitalar. “Junto com a psicologia e com a recreação, estamos aqui humanizando a nossa pediatria. Sabemos que o ambiente hospitalar não é agradável para uma criança estar, então sempre que dá organizamos esses eventos buscando integrar os acompanhantes, as crianças, sempre em busca dessa sementinha de humanização. Algumas crianças que estão acamadas não puderam participar por conta da condição clínica, mas distribuímos o lanche à beira do leito para ter a integração. Percebemos o quanto esses encontros fazem a diferença, não só para as crianças, mas para os acompanhantes também. Temos a certeza que estamos deixando um brilho especial em todos”, informou.
“Estou aqui com o meu filho Pedro Henrique internado há um mês e realmente não sabia que nesse setor tinha esse tipo de comemoração. Gostei bastante. Ele está sendo bem tratado aqui no hospital. Todos os funcionários são gentis e, mesmo no isolamento, ele está recebendo as comidinhas e as lembrancinhas da festa, fico feliz com essa integração”, disse a mãe Elisângela Ribeiro.
A diversão não parou – No intuito de entreter as crianças durante a festa, a recreadora da Brinquedoteca, Claudia Alvarenga, levou as suas duas calopsitas para poder alegrar a todos durante a festividade. “Estou feliz de conseguir realizar essa festa para as crianças, bem colorida e animada. Trouxe os animais porque eles são dóceis, achei que isso iria empolgar os pequenos e deu tudo certo. Eles amaram, tiramos várias fotos e foi tudo muito bom”, declarou.
Aldeza Braga está acompanhando o filho Natan que está internado na Pediatria. Ela comenta que tudo é novo para o filho e festas como essa ajudam no processo de recuperação. “Achei ótimo essa festa porque as crianças aqui não podem sair, então isso traz felicidade para eles. Essas comemorações me deixa emocionada, pois os funcionários conseguem trazer alegria de volta para a vida das crianças”, esclareceu.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal