A Secretaria de Defesa Civil interditou, nesta terça-feira (20), a passarela da ponte de Donana sobre o Canal dos Coqueiros, na RJ-216 (Campos-Farol), na Baixada Campista. Técnicos da secretaria estiveram no local e optaram pela interdição, já que a estrutura apresenta risco de queda iminente.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, a passarela apresenta rachadura no tabuleiro de concreto e a estrutura metálica está deteriorada por oxidação.
“Nossos técnicos realizaram uma perícia no local e constataram que a estrutura está comprometida. Com isso, nós notificamos o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ), já que se trata de uma rodovia estadual, para que o órgão possa adotar medidas pertinentes, afim de reestabelecer o tráfego de pedestres na passarela”, afirmou Pascoutto.
De acordo com o secretário, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Secretaria de Obras e Infraestrutura também foram notificados quanto à ação realizada pela Defesa Civil no local.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal