A Secretaria de Defesa Civil interditou, nesta terça-feira (20), a passarela da ponte de Donana sobre o Canal dos Coqueiros, na RJ-216 (Campos-Farol), na Baixada Campista. Técnicos da secretaria estiveram no local e optaram pela interdição, já que a estrutura apresenta risco de queda iminente.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, a passarela apresenta rachadura no tabuleiro de concreto e a estrutura metálica está deteriorada por oxidação.
“Nossos técnicos realizaram uma perícia no local e constataram que a estrutura está comprometida. Com isso, nós notificamos o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ), já que se trata de uma rodovia estadual, para que o órgão possa adotar medidas pertinentes, afim de reestabelecer o tráfego de pedestres na passarela”, afirmou Pascoutto.
De acordo com o secretário, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Secretaria de Obras e Infraestrutura também foram notificados quanto à ação realizada pela Defesa Civil no local.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros