A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou nesta terça-feira (13) mais uma abordagem noturna pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Durante a ação que acontece em caráter permanente, foram encontradas quatro famílias, sendo duas reincidentes e duas novas.
Segundo a coordenadora do programa, Renata Amaral, todas as famílias receberam notificações e serão encaminhadas para o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“A gente vai ampliar a rede de cobertura socioassistencial dos usuários abordados para que as crianças fiquem cada vez mais longe da mendicância e trabalho infantil”, explica.
A Secretaria orienta a população ao ver uma criança em situação de trabalho e violação dos seus direitos, a denunciar através do Disque 100 ou o contato da força-tarefa (22) 98147-0119.
Outras Noticias
Dois homens são presos por tentativa de homicídio em Travessão
Vereador Juninho Virgílio aponta desigualdade nos repasses à saúde e diz: “Com Wladimir, Campos faz muito com pouco, mas o Estado precisa fazer sua parte”
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem