Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Garotinho anuncia Juninho Virgílio como seu substituto na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados

O ex-governador Anthony Garotinho anunciou através de uma live em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (12), o vereador Junior Virgílio (União Brasil) como seu substituto na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ainda nesta segunda-feira (12), Garotinho informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRERJ) que havia desistido de concorrer ao cargo de deputado federal. Ele, que é filiado ao União Brasil, teve seu pedido de registro de candidatura negado na quinta-feira da semana passada pelo TRE. O prefeito Wladimir Garotinho chegou a ser manifestar a favor da irmã, a deputada federal Clarissa, como candidata a reeleição para representar o grupo Garotinho na eleição deste ano, mas ressaltou que a decisão final seria de Garotinho.

Foram feitas várias tentativas para que Clarissa disputasse a reeleição para a Câmara Federal. Todavia, ela se manteve irredutível e optou pela disputa ao Senado, apesar de ser uma eleição com um cenário difícil, com os candidatos Romário e Molon bem à frente nas pesquisas para o mesmo cargo.

Enquanto isso, o vereador Juninho Virgílio se movimentava nos bastidores para assegurar apoios para sua candidatura à Câmara Federal. Juninho está no Rio nesta segunda-feira (12) em contato direto com Garotinho.

“Minha posição é de que Clarissa deve descer para federal, mantendo a unidade do grupo e representando nossa cidade em Brasília com afinco como já vem fazendo. Continuo defendendo isso, no entanto a decisão é exclusivamente de Garotinho”, disse Wladimir.

Decisão do TRE- Os desembargadores seguiram entendimento formado na corte em julho, que referendou sentença por conta da condenação do Caso Chequinho, em Campos. O relator do caso no TRE, desembargador Luiz Paulo Araújo, argumentou que é “iniludível” a hipótese de inelegibilidade de Garotinho.

Juninho Virgílio é considerado homem de confiança de Garotinho. Uma reunião na tarde desta segunda-feira pode definir a situação.

Fonte: Campos 24 Horas