Novembro 22, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Educação segue realizando obras nas unidades escolares do município

Construção de mais cinco salas de aula e banheiros, pintura geral, revisão nas instalações elétricas, hidráulica e sanitária, troca de portas, luminárias e revisão no telhado. Esses são alguns serviços que estão sendo executados na Creche Escola Municipal Jocinéia da Silva Borges, no Novo Jóquei. A unidade escolar tem hoje 139 alunos e atende da creche à Educação Infantil.

A diretora, Gilza Oliveira Leite de Carvalho, disse que há 5 anos não era feita nenhuma obra na escola. Segundo ela, como o telhado estava com telhas quebradas, havia goteiras nas salas e, por isso, em dias de chuva, não era possível ter aulas no local. Além disso, tinha muitos vidros quebrados e portas sem fechadura, o que dificultava o ensino-aprendizagem e o conforto de alunos e profissionais da Educação.

“Essa obra representa uma vitória para toda a comunidade escolar. Com a ampliação das salas vamos poder abrir mais vagas e, com isso, atender de forma mais efetiva toda a comunidade do nosso entorno. A creche escola atende não só ao Novo Jóquei, mas também bairros vizinhos, como a Penha. Sou muito grata ao prefeito Wladimir Garotinho e ao secretário de Educação, Marcelo Feres, por todo esse trabalho. Antes de ser diretora eu trabalhava como professora e sempre foi muito difícil. Agora, as crianças e professores poderão estudar com mais conforto e, dessa forma, melhorar ainda mais o ensino-aprendizagem”, afirmou.

Para o secretário de Educação, as obras representam dignidade para os professores e alunos das escolas municipais. “É muito bom perceber as mudanças na estrutura das escolas. Oferecer um ambiente seguro, confortável é o mínimo para que se possa desenvolver um ensino de qualidade. É sempre uma alegria presenciar a transformação das unidades que antes não tinham infraestrutura suficiente para dar conforto e dignidade aos alunos e professores e, hoje, estão recebendo serviços necessários para que as pessoas possam ensinar e aprender dignamente”, ressaltou o secretário.