A Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), inaugurada no último dia 06 pela Prefeitura de Campos e pelo Governo do Estado, atendeu cerca de 200 pacientes nas primeiras 24h de funcionamento. A Nova Emergência, que teve a entrada transferida para a Estrada do Santa Rosa, começou a funcionar efetivamente às 13h de quinta-feira (08).
Com uma infecção no dedo polegar da mão esquerda, Joselina de Souza Freitas, 66 anos, esteve na Nova Emergência nesta sexta-feira (09) por estar sentindo muita dor. “Já fui atendida pelo clínico e estou aguardando pelo cirurgião para saber se vai ter que drenar, mas achei tudo maravilhoso aqui, tanto o atendimento, quanto o prédio”.
Campos foi o primeiro município do Estado do Rio a apresentar o projeto de reforma do Hospital Geral de Guarus (HGG) e o primeiro a concluir a obra. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, durante a inauguração da Nova Emergência, na última terça-feira (06). Na ocasião, o secretário elogiou o projeto da unidade e lembrou como o prefeito Wladimir Garotinho mostrou-se solidário, já que Campos atende toda região Norte e Noroeste Fluminense.
“A gente vê muita diferença no que víamos antigamente no hospital, que ganhou uma estrutura moderna, não devendo nada aos grandes hospitais. A unidade é um exemplo para todo o país, com fluxo adequado e equipamentos modernos que certamente irão trazer muito ganho para toda a população”.
Chieppe contou como tudo começou. Disse, também, que o governo vem investindo aproximadamente R$ 2 bilhões de reais na reforma de todas as unidades públicas do Estado e uma delas é o Hospital Geral de Guarus.
“Quando a gente lançou o programa de investimento nos hospitais do interior do Estado, na mesma semana, o prefeito e o vice, Frederico Paes, nos procuraram já com o projeto HGG pronto e nos pediram agilidade, devido à precariedade que se encontrava a unidade. Nós fizemos a liberação dos recursos financeiros e essa é a primeira obra que está sendo entregue em todo o estado do Rio de Janeiro. Isso é muito emblemático, porque o hospital é o início de um grande projeto”,
O município de Campos foi o que mais apresentou projetos à secretaria estadual de Saúde, como reforma dos hospitais, de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e construção de um Centro de Imagem.
“Eu fico muito feliz porque o governo (do Estado) está investindo em um município que tem projeto, que tem gestão e competência administrativa e mais do que isso, tem preocupação com a saúde e solidariedade com outros municípios vizinhos. Só assim a gente consegue uma saúde de qualidade”, enfatizou Chieppe.
A Nova Emergência foi totalmente modernizada e equipada com mobiliários de qualidade e aparelhos médicos de última geração. Durante a solenidade de inauguração foi assinada a ordem de serviço para a segunda etapa das obras da unidade, que vai consistir na reforma de todo o prédio.
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar