O prefeito Wladimir Garotinho abriu os desfiles ao lado da primeira-dama Tassiana Oliveira
O prefeito Wladimir Garotinho abriu os desfiles que marcam o bicentenário da Independência do Brasil, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), nesta quarta-feira (07). Após as solenidades de hasteamento de bandeiras, revista á tropa e apresentação dos pelotões militares, Wladimir, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, abriu o desfile a pé, sendo seguido de seus secretários, subsecretários, presidentes de fundações e autarquias, sendo ovacionado pelas cerca de 10 mil pessoas que passaram pelo Cepop.
Este é o primeiro desfile realizado após o período de pandemia e marca o bicentenário da Independência do Brasil. “São 200 anos da nossa Independência e três anos sem termos desfile. Esse é um momento de celebrar a Pátria e a vida”, disse o prefeito.
Após desfilar com sua equipe, o prefeito acompanhou o desfile de todas as secretarias municipais, além das instituições as quais a Prefeitura de Campos apoia, a exemplo da Associação de Pais de Pessoas Especiais(APAPE), que levantou o público com aplausos ao levar seus assistidos, num gesto de respeito e empatia pelo próximo.
Outro momento de emoção do desfile ficou por conta da homenagem que a Secretaria de Saúde realizou ao soltar pombas brancas, lembrando todos os profissionais de saúde, que estavam na linha de frente ao combate a Covid e morreram vítimas da doença.
Além do público, prestigiaram o desfile o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro, e mais vereadores; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Chagas e de membros da Secretaria Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia, que representaram o Governo do Estado. O desfile continua no Cepop, com direito a roda de capoeira dos alunos das Vilas Olímpicas, administradas pela Fundação Municipal de Esportes (FME).
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar