Mais 115 mediadores e 100 cuidadores foram convocados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para atuarem na Educação Especial Inclusiva. A convocação foi publicada no Diário Oficial – edição suplementar – do município desta sexta-feira (02), por meio de portaria número 05/2022 – AQUI.
Esta é a segunda convocação; na primeira, 300 profissionais foram chamados. Os convocados deverão se apresentar na sala 3 da sede da Secretaria, das 9h às 16h, para contratação e alocação nas unidades escolares, a partir de segunda-feira (5), obedecendo o cronograma divulgado na Portaria.
“Eles fizeram o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e atuação nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Alguns convocados na primeira fase não compareceram ou não atenderam às exigências para a contratação ou, ainda, desistiram. Por isso, estamos convocando mais 215 candidatos”, explicou o secretário de Educação, Marcelo Feres.
O processo seletivo foi viabilizado após a criação da Política Municipal de Atendimento à Educação Especial Inclusiva, aprovada por meio da Lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, “com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, Carolina do Carmo, o cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas – fisiológicas, higiene e afetivas. “E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público alvo da Educação Especial Inclusiva”, explicou.
Eles deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; original e cópia do RG; original e cópia do CPF; original e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); uma foto 3×4; original e cópia do comprovante de residência; certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE, disponível no site www.tse.jus.br; quitação de serviço militar (quando do sexo masculino), disponível no site www.stm.jus.br; originais e cópias (frente e verso) dos documentos correspondentes à graduação mínima exigida e à formação acadêmica anexados no ato da inscrição online; originais e cópias (frente e verso) dos documentos correspondentes à formação profissional e à experiência profissional também anexados no ato da inscrição online; número do PASEP ou NIS/PIS; e comprovante de vacinação COVID.
CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO:
05/09/2022 – Mediador – do 01 ao 30
06/09/2022 – Mediador – do 31 ao 60
08/09/2022 – Mediador – do 61 ao 90
09/09/2022 – Mediador – do 91 ao 115
12/09/2022 – Cuidador – do 1 ao 30
13/09/2022 – Cuidador – do 31 ao 60
14/09/2022 – Cuidador – do 61 ao 100
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros