Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Petroleiro morre três dias após desembarcar com sintomas de Covid

Um trabalhador terceirizado da plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos, no litoral de São Paulo, morreu na terça-feira (30) em Macaé, no Norte Fluminense. Ele foi identificado como Alexandre Magno.

De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SINDIPETRO-LP), na quinta-feira (25), o petroleiro, operador de rádio em Mexilhão, desembarcou em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e foi para o hotel que costumava ficar. Ele apresentava sintomas semelhantes aos da Covid-19.

De acordo com o Sindipetro, Alexandre aguardava o resultado do teste no hotel, que segundo a Petrobras deu negativo. Ainda segundo o sindicato, o trabalhador parou de se alimentar devido a piora nos sintomas.

Uma amiga, que trabalhava com ele na plataforma, o levou até um hospital particular em Macaé. A internação aconteceu no sábado (27), mas Alexandre não resistiu e morreu na terça, em decorrência de uma anemia profunda.

Segundo divulgou o Sindipetro-LP, o corpo de Alexandre Magno já seguiu em traslado para a Paraíba, seu estado de origem. Apesar de natural da Região Nordeste, o petroleiro residia em Macaé.

Em nota enviada ao g1, a Petrobras lamentou a morte do homem.

“No dia 25 de agosto, após atendimento médico remoto (via telemedicina), o colaborador desembarcou da plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos, com sintomas alusivos à Covid-19. Conforme os protocolos de saúde (Anvisa e Petrobras), ele foi encaminhado para avaliação laboratorial e clínica em terra. Após resultado negativo para Covid-19 e avaliação médica posterior, foi liberado, no dia 27/08, para retorno à residência. A empresa Lighthouse está prestando assistência à família e a Petrobras está acompanhando junto à empresa prestadora de serviço”, disse em nota.

Fonte: G1