Uma mulher de 45 anos, que não teve a identidade divulgada, foi operada nesta quarta-feira (31/8), para a retirada de um tumor de 46 kg, no Hospital São José do Avaí, na área central de Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Segundo informações, a mulher havia sido internada com quadro de falta de ar devido a volumosa tumoração abdominal. A paciente passou por um exame de tomografia que identificou a presença dessa massa que ocupava grande parte da pelve e abdômen.
A equipe médica coordenada pelo cirurgião Gláucio Boechat realizou uma cirurgia para a retirada do tumor. O próprio doutor compartilhou a imagem do grande massa retirada da paciente.
A massa retirada foi encaminhada para a biópsia para identificar se trata-se de um tumor de ovário, que será um dos maiores do Brasil, ou se for de mioma, será um dos maiores do mundo.
A paciente segue evoluindo satisfatoriamente no Centro de Terapia Intensiva (CTI), porém, devido ao tamanho e delicadeza da cirurgia, ainda recebe os cuidados necessários.
Fonte: Serra News
Outras Noticias
Equipes do HFM recebem treinamentos sobre novos produtos de desinfecção
Saúde amplia número de postos de vacinação de rotina e gripe no município
Projeto SOS Coração é apresentado na 19ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”