Novembro 22, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Prefeitura avança na recuperação das Estradas do Macaco, do Calombê e da Caxeta

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, já recuperou mais de 500km de estradas vicinais na atual gestão. Para recuperar as vias, o Prefeito Wladimir Garotinho firmou parceria com o governo do Estado no início da sua gestão, para recuperar as vias vicinais e utilizar máquinas do Programa Estradas do Produtor, com equipes operacionais da Prefeitura.

Nesta semana foram concluídos os serviços de recuperação de mais três estradas do interior, a saber, Estrada do Macaco, em toda sua extensão de 19km entre os distritos de Dores de Macabu e Serrinha; a Estrada da Caxeta, com extensão de 3km e 200m entre os distritos de Ibitioca e Serrinha; e Estrada do Calombê, com extensão 6km, entre as localidades de Barra do Furado e a região de São Martinho.

Após os serviços de poda das margens da estrada e do serviço de terraplanagem que removeu as terras acumuladas decorrentes das intensas chuvas, a máquina moto niveladora (Patrol) fez a conclusão dos serviços de recomposição do leito da via, com a compactação feita com rolo compressor e camada com bica corrida compactada. O diretor de Infraestrutura da Secretaria, Robson Vieira, informa que a camada de bica corrida, além de elevar o nível do leito da estrada, proporciona maior durabilidade da pista em leito natural, mesmo em tempos chuvosos.

“No momento estamos concluindo a construção da camada de bica corrida sobre a Estrada do Calombê e fazendo a compactação final no último trecho da Estrada da Conquista, com uso do rolo compressor. Também estamos com equipe e máquinas (máquina moto niveladora e rolo compressor trabalhando na recuperação da Estrada do Elesbão em toda sua extensão de 9,8km, na região do Imbé. Estamos avançando com a recuperação da malha vicinal, graças à parceria firmada entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro”, pontua o Diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira.