Novembro 22, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Subsecretaria de Limpeza Pública registra mais um BO por furto de cabos de energia

O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, registrou nesta quinta-feira (25), mais um Boletim de Ocorrência na 134º Delegacia de Polícia do Centro, por furto de cabos de energia que abastecem os postes de iluminação do município. O flagrante foi feito por populares que passavam pela avenida 28 de Março, próximo ao bairro Flamboyant. As imagens do suspeito realizando o furto viralizaram nas redes sociais durante todo o dia.

Diego afirmou que o vídeo feito por populares ajudou a polícia a identificar e prender o suspeito. “Como sempre digo, a população é uma das maiores aliadas no combate a esse tipo de crime. Desde às primeiras horas eu recebi o vídeo nas minhas redes sociais e, imediatamente, encaminhei para as autoridades, que agiram de forma precisa e eficaz para conseguir identificar e capturar o suspeito. Isso mostra que estamos trabalhando intensamente na busca de diminuir esse tipo de crime, que acaba afetando, principalmente, a população”, explica.

Somente nesta semana, duas pessoas foram presas em flagrante furtando cabos de energia na avenida 28 de Março. Ao todo, desde o início do ano, foram 7 mil pontos que ficaram sem iluminação por conta do furto de cabos. Segundo Diego, os números ajudam a entender o tamanho do prejuízo causado aos cofres públicos por conta deste crime. 

“É um número considerado muito alto, sendo as principais avenidas do município como 28 de Março, Arthur Bernardes, Felipe Uébe, Alberto Lamego e Lourival Martins Beda, os maiores focos dos ladrões. Somente na 28 foram furtados mais de 5 mil metros de fio desde o início de 2022”, pontuou.

“Nós contamos e precisamos muito da ajuda da população para que denuncie esse tipo de crime. Esse caso é uma prova de que se trabalharmos unidos com o povo, poderemos combater o furto de energia em nossa cidade. Nós temos em Campos aproximadamente 35 mil pontos de luz. Destes, 21 mil estão acesos e funcionando. Dos 14 mil restantes, 7 mil foram afetados pelos furtos de energia, deixando de serem atendidos por conta disso. Se a gente não enfrentasse esse problema, hoje cerca de 90% da cidade estaria acesa. Então, é um problema grave, que precisamos enfrentar e combater para que a população receba um serviço de qualidade por parte da Subsecretaria de Iluminação Pública”, finalizou o subsecretário.