A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social intensificou as abordagens sociais neste final de semana por conta da passagem da frente fria na cidade. A equipe do Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua, percorreu as ruas da cidade e ofereceu acolhimento para a população neste sábado (20). Os moradores que não aceitaram o abrigo, receberam cobertores e agasalho.
Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, a Prefeitura realiza a oferta de acolhida, mas respeita o direito das pessoas de permanecerem nos locais. “O trabalho é diário, técnico e especialmente humanizado. A prefeitura disponibiliza toda a rede socioassistencial para atendimento às pessoas em situação de rua, fortalecendo vínculos familiares, dando dignidade e autonomia para a reinserção social”, explica.
No primeiro semestre de 2022 houve um aumento de 117% nos atendimentos no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua em comparação ao mesmo período de 2020. Com relação a 2021 o crescimento foi de 54%.
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar