Na manhã desta sexta-feira (6), dois adolescentes suspeitos de participarem das publicações e divulgações, nas redes sociais, com as mensagens de um possível massacre no Instituto Federal Fluminense (IFF) e em outras escolas do município, foram localizados e encaminhados para a delegacia.
Os adolescentes, alunos do Colégio Estadual Thiers Cardoso, foram descobertos pelos pais, que logo acionaram a polícia militar, sendo conduzidos, com seus responsáveis, para a 134º DP do Centro.
O caso
Na terça-feira (3), um vídeo, com ameaças de morte no Instituto Federal Fluminense IFF, na unidade do Centro, em Campos, começou a circular em uma rede social, mobilizando a instituição, que logo acionou a polícia.
No vídeo amaeaçador, é mencionado o dia 6 de maio, sexta-feira, como a data para o crime, levando pânico aos alunos, servidores da instituição e pais.
A publicação foi divulgada em uma conhecida rede social, com um perfil anônimo – “ykgghelp” – onde em sua biografia estava apenas a frase “Por enquanto só falamos”.
Já na quarta-feira (4), o perfil anônimo fez novas publicações, mencionando outras instituições, Dr. Thiers Cardoso e Nilo Peçanha, onde também, ocorreriam os crimes.
A Policias Federal foi acionada para investigar as denúncias de ameaças.
Outras Noticias
Bombeiros encontram corpo de motorista desaparecido no Rio Paraíba do Sul
POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER DE FACÇÃO TCP
Polícia apreende drogas e motocicleta após fuga de suspeitos