Costura criativa, tricô e acessórios para a casa. Esses são alguns dos atrativos da Feira Mãos de Campos, que acontece toda quinta e sexta-feira, na Praça do Santíssimo Salvador, na área central da cidade, das 8h às 17h. Incentivada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), a feira comercializa produtos de cama, mesa e banho, bonecas de tricô, potes e outros artigos decorados com biscuit, além de acessórios para o inverno, como toucas, boinas, luvas e cachecóis. Os produtos variam de R$ 5,00 a R$ 250,00.
Uma das artesãs, Telma Lúcia de Carvalho, de 72 anos, que participa do projeto Mãos de Campos há 25 anos, produzindo bonecas de tricô, conta que está satisfeita com a volta da feira após a pandemia causada pelo novo coronavírus. “A volta da feira foi muito boa. Eu queria poder ter mais tempo para fazer mais bonecas, mas, mesmo assim, as vendas têm sido boas. Todas as artesãs estão muito satisfeitas. Para mim também é um lazer”, diz.
Ela, que começou a fazer suas próprias bonecas aos 11 anos, comenta com carinho e saudosismo sobre suas criações. “Eu chegava da escola e ia para o quintal de casa. Meu pai plantava milho, então eu pegava as espigas com os cabelos mais bonitos e fazia de boneca. Foi daí que meu gosto pelas criações começou. Eu faço vários modelos, como bailarinas e fantoches. Eu faço a alegria para as crianças. Tudo feito com muito amor. Eu amo fazer bonecas, elas são minhas amiguinhas”, relata.
Outra artesã, Elandia Pereira, comenta como suas vendas na feira têm ajudado com suas despesas. “Durante a pandemia, a feira parou de funcionar. Agora o movimento está voltando. É uma renda extra. As vendas têm me ajudado na compra de alimentos, de remédios. Meu marido é paciente renal crônico, então ajuda na compra dos remédios”, comenta.
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar