A localidade de Mata da Cruz, 64 km de distância do Centro da cidade, recebeu os serviços do projeto “Social + Perto”, nesta terça-feira (19). A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social oferta diversos atendimentos sociais, como atualização e inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e outros. A vacinação foi um dos destaques desta edição.
A dona de casa Maria Lucia Areas, 60 anos, garantiu a terceira dose da Covid-19. “Aproveitei esta oportunidade e tomei a terceira dose. Muito bom a comunidade receber este projeto para que possamos ter acesso aos serviços da Prefeitura”, disse Maria Lucia, que estava acompanhada das filhas Ana Caroline, de 17 anos, e Karolayne Coutinho, de 16 anos.
O secretário da pasta, Rodrigo Carvalho, participou da ação e ouviu as demandas dos moradores. “A intenção do projeto é aproximar as ações do poder público das localidades mais distantes. O prefeito Wladimir está levando as ações do governo para quem nunca teve atendimentos sociais e de saúde nos últimos anos”.
A coordenadora do Cadastro Único, Kamila Oliveira, ressaltou a importância de as famílias manterem o CadÚnico atualizado para não perder os direitos dos benefícios. “Atendemos famílias que tiveram o benefício suspenso por falta de atualização. O Social + Perto tem uma função essencial para auxiliar as pessoas que, por conta da distância e da ausência de internet, não conseguem acessar os equipamentos e as plataformas”, disse Kamila, adiantando a realização do mutirão de atualização para os próximos dias.
Lucilene Rocha Silva, de 30 anos, moradora de Palmares e mãe de duas filhas, atualizou o Cadastro Único. “Muito tempo que não vou ao CRAS. Pra gente que é do interior e que temos dificuldade de ter acesso ao Centro, é muito importante esse evento. Fui muito bem atendida”, afirmou.
Além da vacinação contra gripe, Covid-19 e rotina, os moradores contaram com avaliação nutricional, assistência judiciária, atividades lúdicas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atendimento de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). A conscientização sobre os direitos da mulher foi tema das atividades da Subsecretaria dos Direitos da Mulher.
Outras Noticias
Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Campos
Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana