A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) dá prosseguimento à política de reestruturação dos 24 cemitérios do município, iniciada no ano passado. A Codemca concluiu a revitalização do Cemitério de Vila Nova, encerrando o ciclo de reforma dos campos-santos da Região Norte.
Ao todo, 16 cemitérios foram revitalizados desde o início do governo Wladimir Garotinho. Em Vila Nova foi realizada a reforma da capela mortuária, estruturação e pintura do muro. O gerente de Cemitérios, Júlio César Xavier, destaca que as obras de reestruturação dos cemitérios públicos do município mudam o seu aspecto, humanizando e tornando o ambiente bem cuidado, num clima mais leve e acolhedor para os familiares e amigos das pessoas que neles são sepultadas.
Cada cemitério exige uma necessidade. Em Santa Bárbara, por exemplo, o campo-santo recebeu, inclusive, novo calçamento de acesso com pedras bloquetes, parte do muro precisou ser refeita e a capela que estava fechada foi reformada e reabertal estando à disposição da família que necessitar.
No Cemitério de Travessão, além de reformar os muros e os jazigos em alvenaria, o espaço recebeu pavimentação em bloquetes no acesso e na calçada externa e, também, pintura geral.
“As obras favorecem o acesso das pessoas que vão ao local reverenciar seus antepassados e despedir dos entes-queridos. O trabalho de reestruturação está acontecendo nos 24 cemitérios públicos do município. O primeiro a receber intervenções para melhorias foi o Cemitério do Caju, na sede do município, que conta com 44 mil sepulturas”, diz Xavier.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros