A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social começa nesta quarta-feira (13), a entrega descentralizada do Cartão Goitacá para os novos beneficiários, totalizando 658. As entregas acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS). A lista está disponível no site da secretaria (AQUI). Na oportunidade acontecerá a entrega do kit enxoval do programa “Mãe Coruja”.
CRONOGRAMA
QUARTA-FEIRA
Neste dia, a partir das 9h, os beneficiários do CRAS do Parque Guarus recebem os cartões na Vila Olímpica do bairro. Simultaneamente, acontece a entrega nos CRAS Jardim Carioca e Codim. A partir das 11h recebem os beneficiários do CRAS de Custodópolis. Às 14h começam a receber os cartões, os referenciados do CRAS da Penha e Matadouro.
QUINTA-FEIRA
Na quinta-feira (14), ás 9h, continuam as entregas nos CRAS Ururaí, na Escola Municipal João Borges Barreto. No CRAS Esplanada e Chatuba acontece no mesmo horário. A partir das 14h, no CRAS de Goitacazes.
SEXTA-FEIRA
As famílias cadastradas no CREAS I, II e III recebem na sexta-feira (15) às 9h, no CREAS II, na Rua Ipiranga. No mesmo horário, os beneficiários dos CRAS de Morro do Coco, Jóquei e Travessão receberão o benefício.
A coordenadora do programa, Márcelia Cardoso, reitera que, mensalmente, novas famílias serão incluídas e não é necessário ir ao CRAS para fazer inscrição. Ela lembra que as famílias precisam estar com o Cadastro Único atualizado para ser beneficiado.
A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica. Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).
As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A lei, aprovada na Câmara Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social, aponta que serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência, sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.
E, ainda, ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.
MÃE CORUJA – Durante as entregas dos cartões, as beneficiárias do Mãe Coruja, auxilio natalidade, também receberão o kit enxoval. OS equipamentos estão fazendo contato com as contempladas.
Outras Noticias
Bebê é Encontrado Dentro de Sacola em Ponto de Ônibus em guarus
Prefeito inaugura primeira creche de Ponta da Lama após décadas de espera
Centro de Imunização com funcionamento normal no ponto facultativo e fim de semana