Novembro 24, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Seis pessoas morrem após tiros em desfile de 4 de Julho nos EUA; Polícia prende suspeito

Pelo menos 6 pessoas morreram e ao menos 24 ficaram seriamente feridas nesta segunda-feira (4) depois que um homem efetuou disparos do alto de um telhado durante a parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

O suspeito fugiu, mas foi capturado depois de horas pela polícia.

Segundo as autoridades, aparentemente o atirador estavam em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.

Imagem sem data de Robert E. Crimo III, suspeito de ter efetuado disparos em pessoas que participavam de uma parada do Dia da Independência dos EUA — Foto: Divulgação/Governo de Illinois/Via Reuters

O chefe da polícia afirma que o suspeito se chama Robert E. Crimo III, de 22 anos.

Número de feridos
O comunicado da polícia não deixa claro se entre os 24 que foram levados ao hospital estão os 6 mortos.

Um porta-voz do hospital deu números um pouco diferentes: segundo ele, são 31 feridos.

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar, às 10h (hora local), quando começou um ruído que soava como tiros.

O prefeito pediu para que as pessoas fiquem dentro de casa. Ele afirmou que o FBI está auxiliando no trabalho da polícia.

A polícia foi acionada depois que o barulho de tiros fez com que pessoas que assistiam ao desfile de 4 de Julho corressem para se proteger.

Um repórter do jornal “Chicago Sun-Times” relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.

“Todos correram, se escondendo e gritando”, disse ela. “Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente.”

Fonte: G1