No primeiro trimestre de 2022, o setor de Prestação de Serviços criou 273 novos postos de trabalho em Campos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), superando o mesmo período do ano passado, quando o saldo foi 207. O número representa quase 50% do que foi criado de janeiro a dezembro de 2021, quando 623 novos postos de trabalho neste segmento foram criados.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o saldo positivo do setor nos três primeiros meses do ano projeta um 2022 promissor para o setor, que vem crescendo no município.
Segundo o secretário, Felipe Knust, os números refletem a oferta de oportunidades de empresas que prestam serviços ao Porto do Açu e empresas offshore. “O setor de serviços está em plena expansão com a oferta de empregos. Na semana passada, estivemos em uma empresa do ramo de alimentação, a Cozivip, que presta serviços a grandes empresas e possui 1.100 colaboradores, sendo 60 na base do Distrito Industrial da Codin”.
– Esses dados do Caged se referem ao mês de março e representam um período de sazonalidade, onde o comércio está desligando contratos temporários do final de ano, quando o movimento é maior em virtudes do Natal. Em abril, já vemos uma reação, mas só saberemos quando no final do próximo mês, quando o Caged divulgar – explica o secretário Felipe Knust.
No geral, setores como Agropecuária e Construção Civil também tiveram saldos positivos no mês de março, segundo dados do Caged, ficando o comércio e a indústria com saldo negativo devido ao período. A Agropecuária está sendo puxada pelo início da safra da cana-de-açúcar.
Outras Noticias
POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO A PÓS TRABALHO DE INTELIGÊNCIA
Mulher de 24 anos é morta a tiros polícia civil investiga o caso
Homem de 28 anos é resgatado após afogamento em São João da Barra