Vigilância Sanitária, Defesa Agropecuária e Polícia Civil deflagram na tarde de hoje, 24, a Operação Despojos, que teve por objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um entreposto de subprodutos de abate de animais localizado na estrada do carvão.
O estabelecimento encontrava se em funcionamento em condições precárias de higiene, ambiente extremamente insalubre exalando fortíssimo odor.
Cerca de 10 funcionários estavam trabalhando no local quando da chegada dos agentes, todos sem os devidos equipamentos de proteção individual, alguns inclusive se alimentando e fumando dentro do ambiente de armazenamento dos subprodutos. Segundo informação dado pelo gerente do local, nenhum dos funcionários possuía vínculo empregatício com a empresa.
O estabelecimento não possuía licença sanitária e nem estrutura adequada para armazenamento do material. Também não foi apresentada nenhum licença ambiental ou declaração de inexigibilidade para operação da empresa, não sendo conhecido o destino dos efluentes de lavagem do galpão .
Além disso, a maior parte dos subprodutos não possuía rotulagem com comprovação de origem lícita do material, havendo suspeita de origem de abate clandestino.
Foi apresentada nota fiscal de expedição dos produtos emitida por outra empresa, sem licença sanitária e sem alvará.
No local foram apreendidos ainda cadernos de anotação de entrada e saída de subprodutos cujas quantidades, origens e destinos não batiam com as notas apresentadas.
O estabelecimento foi autuado e interditado e o responsável que se apresentou como gerente conduzido para a 134ª Delagacia de Polícia do Centro.
Todo o material sem identificação e aqueles armazenados contrariando a legislação sanitária foram apreendidos e descartados no aterro sanitário do município.
Fonte: VISA
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Menor é apreendido por tráfico de drogas em Campos
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar