Na tarde deste sábado (17), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Lagomar, em Macaé. Um dos detidos é S C B conhecido como “Xuxa”.
A ação foi realizada por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que intensificaram o patrulhamento após denúncias sobre a presença de traficantes armados na região. Durante a operação, os policiais flagraram movimentação suspeita na laje de uma construção abandonada. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir.
V A S, o “Mineiro”, foi visto jogando sacos no telhado de uma casa e ignorando ordens de parada. Ele acabou sendo alcançado no térreo. Já “Xuxa” foi localizado na laje da construção.
Na revista, os agentes encontraram uma pistola 9mm com numeração raspada e dois carregadores, sendo um deles do tipo alongado com a inscrição “2X”, associada ao apelido de Xuxa. A arma estava carregada, com uma munição na câmara e 53 munições ao todo. Também foram apreendidas 16 porções de maconha e 21 sacolés de cocaína com a etiqueta “LGM CV PÓ DE R$20”.
Além das drogas e armamentos, a polícia encontrou um rádio comunicador, uma base carregadora, celulares e R$ 1.000,00 em dinheiro com Samuel.
Os dois foram encaminhados à 123ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico (Lei 11.343/2006) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Lei 10.826/2003). Ambos permanecem presos, à disposição da Justiça.
Outras Noticias
Material entorpecente é apreendido pela polícia em Campos
DEAM de Campos prende homem por ameaçar ex companheira
Polícia prende gerente do tráfico e apreende drogas em Guarus