Um homem de 33 anos foi morto a tiros e a mulher dele, que está grávida, e a filha dela foram baleadas na noite desta quarta-feira (22) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. O suspeito é ex-policial militar e foi preso pouco depois do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão entre a esposa do ex-policial, que é babá de 3 crianças, e o homem que morreu, que era motorista de van escolar. A discussão seria por causa de um atraso do motorista para entregar as crianças.
O crime foi em um condomínio no bairro Jardim Marileia. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento. (assista no vídeo acima)
No vídeo, é possível ver um carro parado à direita da tela, e dois homens conversando: a vítima e o suspeito.
Pouco depois, a vítima atravessa a rua, se aproximando do carro da família. Quando a vítima dá as costas, o ex-policial abre a porta do carro à direita do vídeo, pega uma arma e atira contra o homem. Quando a vítima cai no chão, o suspeito entra no carro e dá partida.
Nas imagens é possível ver um pedestre que estava andando na calçada e corre ao ouvir os disparos. Uma outra pessoa que estava passando na rua, de carro, também foge.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher de 31 anos e a menina de 7 anos foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A Prefeitura de Rio das Ostras informou que, por estar grávida, a mulher foi transferida para o Hospital Municipal Naelma Monteiro. Já a criança foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
Segundo o delegado de Rio das Ostras, Ronaldo Cavalcante, houve uma discussão por conta da forma que a esposa da vítima tratava a criança. O autor então foi até o carro e atirou contra vítima e os disparos acertaram a mulher na perna e a criança na mão. De acordo com o delegado, o suspeito era conhecido da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e informou que após verificarem as imagens do local, os policiais negociaram por telefone para que o suspeito se entregasse. Ele foi localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, nas imediações do bairro Jardim Miramar, em Rio das Ostras.
“Ele se apresentou para guarnição, levou a arma utilizada que é uma 9 mm raspada com munição suprimida”, disse o delegado.
O suspeito foi levado para delegacia. A arma, as munições, um telefone celular e um carro foram apreendidos.
“Ele vai responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo com munição suprimida”, informou o delegado.
O suspeito será levado nesta quinta-feira (23) para Campos dos Goytacazes onde passará por uma audiência de custódia.
Outras Noticias
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Polícia Encontra Estufa com Mais de 60 Pés de Maconha em Operação em guarus