Abril 26, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Publicidade

Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado em Travessão

Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado (26), na Escola Municipal Albertina Venâncio. O distrito de Travessão foi escolhido para receber o programa, que leva os principais serviços dos setores públicos municiais à população de bairros e localidades mais distantes da área central do município. A 16ª edição acontece das 9h às 13h e, como de costume, contará com a participação do prefeito Wladimir Garotinho.

Nas semanas que antecederam ao evento deste sábado, secretarias operacionais atuaram na sede e em localidades do 7º distrito. As principais ações foram realizadas pela Ordem Pública, por meio do Departamento de Posturas; Iluminação e Limpeza Pública; Defesa Civil, além da Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Vigilância Sanitária (Visa) e, ainda, Empresa Municipal de Habitação (Emhab). Entre os serviços, a revitalização na praça do KM 14, de onde foram removidas construções irregulares e a iluminação 100% Led no distrito.

O Prefeitura em Ação é organizado pela Secretaria da Casa Civil, geralmente no último sábado do mês. Neste sábado (25), moradores da região do distrito poderão contar com diversos serviços, como inscrições em cursos de qualificação profissional, verificação e atualização de cadastros pelos Cras e Creas; alvarás para microempreendedor individual, atividades de esporte e lazer para todas as idades e muito mais. Além disso, corte de cabelo, design de sobrancelha e esmaltação, aulas de dança, roda de capoeira, aulão de jiu-jitsu e funcional.

“Com o Prefeitura em Ação, o governo municipal, por meio de suas secretarias, em especial as que têm atendimentos concentrados na área urbana, podem acompanhar de perto a situação dessas comunidades mais afastadas da área central. As informações levantadas são compartilhadas entre as pastas e diversos serviços realizados na região de forma a buscar e promover soluções para o efetivo atendimento às solicitações da população”, conta o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino.