Abril 25, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Publicidade

Representantes do Futebol amador de Campos se reunem com diretor de competições da Ferj

Reunião visa melhorias do esporte na maior cidade do Interior do Rio.

Representantes de pelo menos 10 equipes do Futebol amador de Campos dos Goytacazes, estiveram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na tarde desta quinta-feira (24), para uma reunião com o Diretor de Competições da instituição, Marcelo Viana. A reunião foi intermediada pelo Deputado Estadual, Chiquinho da Mangueira.

Segundo Vinicius Filé, representante dos clubes, a reunião teve como intuito, trazer as claras o que tem sido feito pelo presidente da Liga Campista de Desportos. “Os clubes de futebol amador da cidade de Campos, estão há muito tempo, sem a devida atenção. Eu, como representante de um dos clubes, reuni algumas evidências e vim apresentar ao Doutor Marcelo. Existe uma série de fraudes, já comprovadas, como por exemplo, campeonatos que supostamente foram realizados, inclusive com campeões decretados, mas que os próprios representantes do time, não reconhecem o título, nem tampouco de ter participado da competição. Não estamos em uma ‘caça as bruxas’. Somente queremos exercer o nosso direito e trazer a fortificação do futebol da nossa região, que outrora era um dos campeonatos mais disputados do país”, explica.

O deputado Chiquinho da Mangueira, destacou a importância do encontro. “Através do Vinicius, que é meu amigo pessoal, recebemos essa demanda e, com o bom relacionamento que temos com a federação, decidimos intermediar esse encontro. Estamos cientes dos problemas que vem ocorrendo na cidade e estamos colocando o nosso gabinete e o nosso mandato a disposição para resolver as pendências e tornar o futebol de Campos, forte novamente”, destaca.

Ao todo, foram representantes de 10 equipes do futebol amador, como Santo Antônio do Beco, Paraíso de Tocos, MV5, Estrela, Nacional, entre outras equipes. Nas próximas semanas, uma sindicância será instaurada. Depois, comprovada as irregularidades, um processo de impeachment deverá ser aberto contra o presidente da LCD, o que promete agitar os bastidores do futebol amador da nossa cidade.