O prefeito Wladimir Garotinho decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de três dias no município de Campos pela morte de Sua Santidade o papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio. O decreto foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município.
O Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira de manhã aos 88 anos. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões, após um periodo de 38 dias de internação. Há um mês, ele teve alta. A última aparição do Pontífice foi durante o Domingo de Páscoa para dar a benção “Urb et Orbi” (para a cidade e o mundo) e pediu um cessar fogo na Faixa de Gaza.
O luto foi decretado em virtude do falecimento do líder da igreja católica, figura de relevância mundial, cujo pontificado foi marcado pela promoção da paz, do diálogo inter religioso e da justiça social.
– Considerando a profunda comoção causada por sua morte entre os fiéis católicos e em amplo setor da sociedade brasileira, dada a sua trajetória de humildade, proximidade com os pobres e defesa incondicional da dignidade humana, além da necessidade de reconhecer oficialmente o legado espiritual, ético e humanitário deixado por Sua Santidade, como expressão de respeito, solidariedade e homenagem por parte do povo brasileiro, fica decretado o luto oficial de três dias – diz o decreto.
Outras Noticias
Carteirinha do Autista: inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com TEA
Hemocentro faz alerta sobre estoques baixos e convoca doadores
Polícia apreende drogas, armas e munições em casa abandonada em Campos