Abril 19, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Publicidade

Goitacazes recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 29 e 30 de abril

O distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, vai receber o Mutirão de Atualização do Cadastro Único nos dias 29 e 30 de abril. A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social será realizada no clube Recreativo Goitacá, a partir das 9h. O mutirão será voltado apenas para titulares do CadÚnico que sejam referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes.

Serão ofertadas 600 vagas por dia. Para que o fluxo de atendimento ocorra de forma tranquila nas duas datas, será feito um agendamento no dia 28 de abril, segunda-feira, a partir das 14h, no próprio Recreativo Goitacá. A retirada da credencial deve ser feita pelo titular do Cadastro Único da família, que deverá apresentar documento com foto e CPF para retirar a credencial do atendimento.

O CRAS de Goitacazes faz referenciamento da população de diferentes bairros, localidades e distritos da região da Baixada Campista, como Baltazar; Barra do Jacaré; Beira do Faz; Beira do Tai; Bugalho; Caboio; Campo Limpo; Canal das Flexas; Canto do Engenho; Canto do Rio Tócos; Carioca de Tócos; Caxias de Tócos; Coqueiro de Tócos; Correnteza; Cupim de Poço Gordo; Donana; Espinho; Gaivotas; Goiaba; Goitacazes; Jardim Paraíso de Tocos; Jardim Primavera; Linha do Limão; Marcelo; Mineiros; Montenegro; Mutema; Nova Goitacazes; Parque São Silvano; Parque Real; Parque Saraiva; Parque Transmissor; Paus Amarelos; Poço Gordo; Ponta Grossa; Ponto de Coqueiros; Ponto do Carmo; Sabão; Saturnino Braga; São Sebastião; Tocaia; Tocos; Vila do Mato; Vila Real; Vila Romana

IMPORTÂNCIA DE MANTER O CADÚNICO ATUALIZADO – O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o munícipe, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. Em Campos, possibilita o acesso aos programas sociais criados pelo município, como o Cartão Goitacá e Mãe Coruja.