Estará em obras na manhã desta quarta-feira (22), o trecho que cria a terceira faixa na Avenida 28 de Março, entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e a Rua Barão de Miracema. O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) alerta aos motoristas que devem trafegar com atenção redobrada no trecho, porque homens e máquinas vão estar trabalhando para fazer o rebaixamento da faixa lateral na pista da Ciclovia, para criar a terceira faixa na 28 de Março.
O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, informa que a obra compreende escavação para rebaixamento da faixa lateral da Ciclovia Patesko, que será utilizada para formar a terceira faixa na Avenida 28 de Março, de forma que os veículos que forem converter à direita para acessar à Avenida Nilo Peçanha e BR-101, não fiquem na faixa de ultrapassagem da 28 de Março, causando retenção no trânsito, sentido Penha-Pecuária.
A construção da terceira faixa no trecho entre a Avenida José Alves de Azevedo e a Rua Barão de Miracema implicou no estreitamento da pista da ciclovia que, no entanto, não ficou com a largura menor que a especificada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Foi necessário construir um novo guarda-corpo no referido e, ao mesmo tempo, demolir o trecho antigo para dar lugar à terceira faixa que será utilizada pelos veículos como baia para acesso à Avenida Nilo Peçanha e BR-101.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal