A encenação da Paixão de Cristo 2025, intitulada “Jesus, o Peregrino da Esperança”, com o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, será apresentada no Teatro Municipal Trianon no próximo dia 18, Sexta-feira da Paixão, às 20h30. A entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível (não pode ser sal ou biscoito) ou material de limpeza/higiene pessoal. Cada espectador pode retirar até três ingressos, na bilheteria do teatro – de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 17h e, no dia do espetáculo, três horas antes, caso ainda haja ingressos – ou online, AQUI. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Além da 43ª encenação do Grupo de Teatro Sacro – criado em 1982, por Dom Carlos Alberto Navarro (1931-2003), que foi Bispo Diocesano de Campos entre 1981 e 1990 –, o espetáculo contará, pelo terceiro ano consecutivo, com a participação do Coral do Ministério Blessed, que fará suas performances musicais ao vivo. A montagem terá direção coletiva, com texto de Dorinha Martins; direção musical de Onício Alves; produção teatral de Siano Cardoso; produção técnica e audiovisual de André Ferreira; coordenação de camarins de Duda Oliver e Ana Rodrigues; e coordenação de produção de Anderson Stellet.
Segundo a produção, este ano o espetáculo trará uma narrativa voltada para os caminhos que Jesus percorreu, levando a mensagem para a qual ele foi destinado. Com Maria e José, precisou peregrinar a Nazaré, para nascer em Belém, fugir da fúria de Herodes, indo para o Egito, local em que permaneceu até a morte do rei para, depois, retornar à terra de Israel, cumprindo o que foi dito pelos profetas: ele será chamado Nazareno.
O início da peregrinação da vida pública de Cristo se dará com o seu batismo no Rio Jordão, na Judeia romana, iniciando a missão de servo Sofredor. Jesus não permaneceu numa casa, não fundou uma instituição vinculada a um tipo de templo, sinagoga ou santuário, mas percorreu como peregrino nos povoados e aldeias da Galileia, anunciando e realizando a Boa Nova.
Jesus, o Peregrino da Esperança, não só atravessou fronteiras territoriais, saindo ao encontro de samaritanos, como também ultrapassou as fronteiras da exclusão e marginalização, incluindo todos os excluídos e os marginalizados na mesma mesa. Levou a boa nova a todos, sem exceção.
No palco, Breendo Moraes viverá (Jesus), junto de Jaqueline Forte, que dará vida a (Maria). A Peça terá uma inovação, dentro da narrativa, começando com o Coral do Ministério Blessed, que também terá seus cantores atuando. Os atores e atrizes encenarão, no início, a dor, o sofrimento e a morte de Jesus Cristo. Em seguida, entra Maria, interpretada pela coralista Jacqueline Forte, mostrando o seu sofrimento. Na sequência, a peça exibirá uma reflexão sobre a entrega de Jesus Cristo por nós.
O elenco terá os atores convidados Pedro Fagundes (Caifás), Marcos Franklin (Pilatos), Gildo Henrique (Anás), Ramine Pereira (Maria Madalena), Juliana da Silva, Genilce Machado, Bárbara Laurindo, Maria da Piedade, Leandra Nicolau, Taiane Santos, Glaucier Aly, Andrea Souza, Nikolas Mota, Marco Antônio, Jão Ângelo, Nilo Pessanha, Valdiney Mendes, Vitor Belém, Maiclley Ferreira, Ailton Souza, Duda Oliver, Junnior Franco, Wallison Leal, Dayana de Araújo, Neide Pessanha, Flávia Nicolau, Miryan Carneiro, Cida Melo, Norma Sueli, Dilavon Cruz, Fátima Nazário, Ana Peixoto, Eddy Dias, André Ferreira, Ademilson Machado, Jovana Anacleto, Ana Rodrigues, Karl Marx, Pablo Adão, Sávio Adão, Kevin Lucas, Matheus de Azevedo e Patrick Wernecck.
O Ministério Blessed, sob a regência do maestro Onício Alves, subirá ao palco com a seguinte formação: Gustavo dos Santos (sonoplasta), Davi Mota (tenor), Paulo Gama (tenor), Moacir Lírio (baixo), Thiago Elvas (baixo), Lidiane Nunes (contralto), Jaqueline Forte (contralto), Maria Madalena (soprano) e Franciny Ramos (mezzo), narrando, com melodias, a passagem de Jesus Cristo.
Outras Noticias
Confira a programação do final de semana com atrações para todos os públicos
Estoques críticos e baixa procura preocupam Hemocentro Regional de Campos
Preso em Campos homem envolvido em ataques de facções rivais em Guarus