A Corregedoria da Polícia Militar abriu uma investigação interna para apurar a morte do feirante Pedro Henrique Morato Dantas, baleado por um policial militar fora de serviço na manhã deste domingo (5), na Praça Panamericana, na Penha, Zona Norte do Rio.
De acordo com testemunhas, Pedro ajudava na montagem de uma barraca na feira quando foi surpreendido pelos disparos. O agente de segurança teria sido assaltado pouco antes e, segundo relatos, a esposa dele apontou Pedro como o suposto autor do crime.
O PM e a companheira foram levados para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde prestaram depoimento. O policial também passou por um teste de alcoolemia ainda durante a manhã.
O corpo de Pedro Henrique foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. O enterro deve acontecer em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo, cidade natal da vítima.
Em nota, a Polícia Militar informou que não compactua com abusos ou crimes cometidos por seus integrantes e que todos os casos são apurados com rigor.
Outras Noticias
Ex–assessor parlamentar da Câmara é executado com quatro tiros dentro de casa
Policial militar é assassinado a tiros; carro onde estava ficou crivado de balas
Homem é assassinado dentro de casa em São João da Barra