As regiões de Guarus e da Baixada Campista também vão receber o Mutirão de Atualização do Cadastro Único ainda em abril. Nos dias 15 e 16, a ação será realizada na Vila Olímpica Waldir Pereira, no Parque Guarus. Já nos dias 29 e 30, o mutirão será voltado para os moradores da Baixada Campista, em local que ainda será definido. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social deu início à primeira parte dessa grande ação do mês de abril com o atendimento na região central, na Fundação Municipal de Esportes (FME), que vai até sexta-feira (4).
Nas duas regiões, o atendimento tem previsão de início às 9h, que começa com a abertura dos portões e triagem dos inscritos no Cadastro Único. Para ser atendido, o titular do CadÚnico deve ficar atento às documentações necessárias, que são as mesmas para o atendimento de atualização comum do Cadastro Único: identidade e documento com foto do titular familiar e de todos os moradores, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e declaração escolar para os componentes de 4 a 17 anos. No caso dessa última exigência, a declaração escolar, uma equipe da Educação estará presente no mutirão para a emissão do documento. Não é necessário levar cópia desses documentos.
MODERNIZAÇÃO

O Cadastro Único é a principal porta de entrada para programas sociais, como o Cartão Goitacá. O sistema passou por uma modernização para oferecer mais segurança, agilidade e integração de dados. Depois de um período, as equipes com entrevistadores sociais do Cadastro Único já realizam a atualização em tablets, com formulário offline para registrar os dados que serão inseridos, posteriormente, na base de dados do Cadastro Único.
Outras Noticias
Jovem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Guarus
Defesa Civil de Campos segue em alerta para temporais em Campos
Prefeitura mantém alerta, apesar de previsão de menos volume de chuvas para Campos