Policiais militares encerraram uma rinha de galo que era realizada na comunidade Nova Holanda, em Macaé, na manhã do sábado (18). Um homem, que é suspeito de promover a rinha, foi levado para a delegacia.
A ação foi realizada após uma denúncia relatando que a rinha iria acontecer em uma propriedade na Rua Medeiros.
Segundo a PM, foram encontrados 41 galos presos em gaiolas. Alguns apresentavam ferimentos recentes e estavam sem água e sem comida.
As condições de maus-tratos foram confirmadas por um perito ambiental. As aves foram apreendidas e o responsável pelo local foi levado para a delegacia de Macaé (123ª DP), onde foi ouvido e liberado. O caso será investigado.
Prática proibida há 80 anos
No Brasil, as rinhas de galos foram proibidas há 80 anos com a publicação do Decreto Federal 24.645/1934, que compreende a prática como maus-tratos aos animais envolvidos.
A Lei Federal de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998) constitui como crime todos os atos de maus-tratos e é utilizada para punir os infratores. A pena para quem for condenado pode ser de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.
Fonte: G1
Outras Noticias
POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO A PÓS TRABALHO DE INTELIGÊNCIA
Mulher de 24 anos é morta a tiros polícia civil investiga o caso
Homem de 28 anos é resgatado após afogamento em São João da Barra