O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) inicia nesta quinta-feira (27) a instalação de mais 50 placas informativas para fiscalização por videomonitoramento em 25 novos cruzamentos, em conformidade com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de número 909/2022. Essa regulamentação permite ao município o uso da tecnologia para garantir maior segurança e eficácia no trânsito. A sinalização vertical é realizada em ambos os sentidos da Avenida 28 de Março, Avenida Pelinca e Rua Gil de Góis.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, lembra que avançar o sinal vermelho é uma infração gravíssima prescrita no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a penalidade para essa infração é multa. Entretanto, mesmo sendo um desrespeito às leis de trânsito, não será computado das 22h às 6h pela fiscalização por videomonitoramento nos pontos sinalizados. A medida visa trazer segurança e fluidez no trânsito.
“Estamos liberando nesta quinta-feira (27) a ampliação destes pontos de fiscalização eletrônica trazendo mais segurança e fluidez no trânsito. Todos os cruzamentos estão sendo divulgados para conhecimento da população. Lembrando que as autuações ocorrem somente em vias sinalizadas e homologadas para dispor tal recurso de fiscalização”, concluiu o presidente do IMTT.
Álvaro ainda esclareceu que as demais infrações de trânsito, como o não uso de cinto de segurança, falar ao celular no volante, conversões irregulares e estacionamentos proibidos, serão combatidas durante 24 horas, tanto por videomonitoramento nos pontos devidamente sinalizados quanto pelos guardas municipais que estiverem atuando no trânsito.
Outras Noticias
Saldo de abril do Cartão Goitacá foi depositado nesta terça-feira
CadÚnico: Mutirão começa nesta quarta-feira na Fundação Municipal de Esportes
Esporte Vida oferece aulas gratuitas de futebol no Parque Nova Brasília