Nesta sexta-feira (28), em virtude do ponto facultativo pelo aniversário de 190 anos da elevação da Vila de São Salvador à categoria de cidade de Campos dos Goytacazes, as unidades de urgência e emergência gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) seguirão funcionando normalmente, garantindo assistência à população. Os hospitais Ferreira Machado (HFM), Geral de Guarus (HGG) e São José (HSJ) manterão o atendimento ininterrupto, assegurando suporte a casos de emergência e urgência.
Além disso, as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Ururaí, Travessão, Saldanha Marinho e Farol de São Thomé também estarão abertas 24 horas, assim como a Clínica da Criança, que atende exclusivamente pacientes de até 11 anos, 11 meses e 29 dias. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Referência da Dengue (CRD) permanecerão fechados durante o ponto facultativo, com retorno ao atendimento na segunda-feira (31).
Durante o ponto facultativo, os setores administrativos da FMS permanecerão fechados, retomando o expediente também na segunda-feira (31). No entanto, os serviços essenciais de saúde continuarão operando com a aplicação do Protocolo de Classificação de Risco, que organiza o atendimento por cores, de acordo com a gravidade dos casos, priorizando pacientes com maior necessidade.
O presidente da FMS, Arthur Borges, destaca a importância da manutenção dos serviços de saúde durante a data comemorativa. “As equipes das nossas unidades de urgência e emergência estarão de prontidão para atender quem precisar, reforçando o cuidado com os campistas neste dia especial para a cidade”, afirmou.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros