A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promove o recadastramento dos usuários do Programa Municipal Transporte Universitário a partir desta terça-feira (25) até o dia 30 de abril. A medida é destinada, exclusivamente, aos estudantes já contemplados pelo benefício, que precisam atualizar seus dados para continuarem utilizando o transporte gratuito, oferecido pelo município para universidades, faculdades, cursos técnicos e profissionalizantes. Acesse AQUI.
De acordo com a subsecretária de Gestão Operacional, Catia Mello, conforme o cronograma, o sistema será fechado para novos cadastros no dia 24 de março, e o período de inscrições para novos beneficiários ocorrerá de 2 de junho a 18 de julho. Apenas os alunos cadastrados dentro deste prazo poderão utilizar o transporte no segundo semestre de 2025.
No ato da atualização cadastral, os estudantes devem apresentar RG e CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula atualizada, assinada e carimbada pela instituição (informando semestre vigente, dias e horários das aulas e previsão de conclusão do curso), foto 3×4 e indicação do turno da matrícula.
Catia destacou a importância do processo: “A atualização cadastral é essencial para garantir a continuidade do benefício aos estudantes que mais precisam. Nosso compromisso é assegurar que todos os alunos da zona rural, com dificuldade de acesso, possam seguir estudando com dignidade. Por isso, pedimos atenção aos prazos e à documentação exigida”, disse a subsecretária.
Ainda segundo ela, todos os cadastros passam por análise manual da equipe de Transporte, o que justifica o prazo estendido para novas inscrições. Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a equipe de Transporte, pelo telefone (22) 98131-0808.
Programa – O Transporte Universitário visa garantir o acesso à educação de nível superior, técnico e profissionalizante para estudantes que residem na zona rural do município e não têm condições de arcar com o deslocamento até suas instituições de ensino. Considera-se zona rural as áreas fora do zoneamento urbano, conforme definido na Lei de Uso e Ocupação do Solo do Plano Diretor de Campos dos Goytacazes
Outras Noticias
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros
Clínica Médica do HGG inaugurada no aniversário da cidade
Descarte irregular é crime ambiental e prevê sanções aos infratores