Na madrugada desta quarta-feira (26), a Polícia Militar prendeu seis pessoas em flagrante após a invasão de uma residência na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. O imóvel, localizado na Rua Nossa Senhora da Penha, próximo à Rua 82, está em uma área marcada por confrontos entre facções criminosas que disputam o controle do território.
As equipes da PM foram acionadas após relatos de novos disparos na região. Ao se aproximarem do local, os agentes ainda ouviram tiros vindos da Rua Nossa Senhora da Penha. A polícia também recebeu informações de que uma casa de dois andares havia sido invadida no dia anterior.
Com a chegada da guarnição, os disparos cessaram. Durante o patrulhamento, os militares abordaram três pessoas em frente ao imóvel – uma mulher e dois homens –, mas nada ilícito foi encontrado com eles. Questionada, a mulher afirmou que morava na casa e que o imóvel havia sido alugado.
No entanto, os policiais notaram que a residência exibia uma placa de venda ou aluguel. Um dos agentes ligou para o número indicado e confirmou com o proprietário que a casa não havia sido alugada nem cedida.
Ao entrar no imóvel, a PM encontrou mais três pessoas – outra mulher e dois homens. Entre os seis detidos, cinco já possuíam passagens pela polícia.
Todos foram encaminhados para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana por invasão de domicílio. Durante o registro da ocorrência, o proprietário da casa informou aos policiais que recebeu uma ligação de um homem ordenando que ele alterasse sua versão e confirmasse que havia alugado o imóvel, sob ameaça de represálias caso não o fizesse.
Os agentes então retornaram a ligação para o número informado pela vítima e, para surpresa geral, o telefone de um dos suspeitos tocou ali mesmo, dentro da delegacia. O homem foi preso em flagrante também pelo crime de ameaça.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de todos os envolvidos. A ação contou com a participação de equipes do Patrulhamento Móvel Tático (PATAMO) e dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão de Barra, Santa Clara e Gargaú.
Outras Noticias
POLÍCIA CIVIL PRENDE LÍDER DE FACÇÃO TCP
Polícia apreende drogas e motocicleta após fuga de suspeitos
Polícia apreende drogas e materiais para endolação em Campos