Uma escola localizada no bairro Terra Prometida, em Guarus, precisou suspender as aulas nesta quinta-feira (20) devido à insegurança na região. O temor de possíveis confrontos levou à decisão de interromper as atividades temporariamente, visando a proteção dos alunos e profissionais da educação.
Diante da situação, a Subsecretaria de Educação orientou os gestores escolares a entrarem em contato com a Secretaria de Educação sempre que houver risco iminente, para que as forças de segurança sejam acionadas imediatamente.
Nota da Prefeitura na íntegra:
A Subsecretaria de Educação instruiu aos gestores escolares que, na iminência de risco à segurança dos alunos e profissionais, a direção deve entrar em contato com a Secretaria para que possa acionar as forças de segurança em caráter de emergência. A Prefeitura tem um canal direto com a Patrulha da Ronda Escolar, da Polícia Militar, que foi acionada imediatamente e se encontra no local para garantir a continuidade das aulas, de modo que nenhum aluno fique prejudicado. O funcionamento da unidade escolar será mantido para esta sexta-feira (21) e as aulas desta quinta-feira serão repostas, a fim de garantir os direitos dos alunos.
Outras Noticias
Polícia apreende 31kg de maconha abandonados em terreno baldio em Campos
Polícia apreende drogas abandonadas por suspeitos em fuga
Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda