A Polícia Civil deflagrou uma megaoperação contra o tráfico de drogas em Itaperuna. Durante a operação os policiais prenderam um homem apontado como um dos três pilares da hierarquia do Terceiro Comando Puro no Complexo da Maré. Segundo a Polícia Civil, Luiz Carlos de Lomba, conhecido como “Chocolate”, tinha o papel de “químico” da facção, responsável pela avaliação, aprovação ou reprovação da qualidade/pureza da cocaína comercializada pelo grupo na região.
No momento da prisão, o criminoso passava por uma consulta de avaliação de um procedimento estético. Ele havia feito uma harmonização facial com o objetivo de alterar sua aparência para despistar a polícia, evitando assim pagar pelos crimes cometidos. Segundo as investigações, ele não atuava mais presencialmente na Maré, “trabalhando” em esquema de home office para a facção.
Após a prisão, “Chocolate” foi levado para o aeroporto de Itaperuna e, de lá, seguiu no helicóptero da Polícia Civil para o Rio de Janeiro. O Governo do Estado deve pedir a transferência dele para um presídio Federal.
Outras Noticias
Homem morre após ser atacado com picareta pelo próprio irmão
Operação contra envolvidos em ataque à delegacia tem 7 mortos
Polícia apreende drogas enterradas em terreno em Campos