A Fundação Municipal de Saúde (FMS) concluiu o processo seletivo para os Programas de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia e Medicina Intensiva. A prova teórica foi realizada na última segunda-feira (17), no auditório da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), e contou com 45 candidatos inscritos para concorrer às cinco vagas disponíveis.
O processo seletivo foi composto por uma prova teórica, com peso de 90%, e a avaliação curricular, representando 10% da nota final.
Os candidatos aprovados dentro do número de vagas foram:
Programa de Ortopedia e Traumatologia
Gabriela Meireles Damasceno
Vinícius Rodrigues Mendonça
Programa de Medicina Intensiva
Letícia Manhães Rebelo Pereira
Graziella Viana da Silva de Oliveira
Isabella Leite da Costa
Os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2025, das 8h às 16h, na secretaria da COREME/FMS, localizada no segundo andar do Hospital Ferreira Machado (HFM), na Rua Rocha Leão, nº 02, no bairro Caju.
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos, originais e cópias simples: inscrição no PIS/PASEP, comprovante de pagamento da anuidade do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, declaração ou comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino), cópia do título de eleitor, cópia do CRM, cópia do cartão de vacina atualizado, cópia do cartão do SUS, duas fotos 3×4 atuais, tipo sanguíneo e, se necessário, procuração com firma reconhecida acompanhada de cópia da identidade do procurador. Candidatos graduados em instituições estrangeiras devem apresentar a comprovação do REVALIDA. Todas as cópias devem ser acompanhadas dos documentos originais para autenticação no ato da matrícula.
Fase Final
O presidente da FMS, Arthur Borges, reforçou a importância do cumprimento do prazo e da documentação necessária para garantir a vaga. “Pedimos que os candidatos fiquem atentos às documentações exigidas e compareçam ao Hospital Ferreira Machado o quanto antes dentro do prazo estipulado. Caso haja alguma pendência, isso permitirá que tenham tempo para resolver a situação e evitar qualquer impedimento na matrícula”, afirmou.
O coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), o médico Marcos Quintanilha, explicou que o processo agora entra em sua fase final, com a chamada dos aprovados. “Finalizamos mais uma etapa do processo seletivo e agora aguardamos os candidatos classificados para a matrícula dentro do prazo de 48 horas. Caso algum candidato não compareça, a convocação seguirá para os suplentes, garantindo o preenchimento das vagas e o início da residência médica dentro do previsto”, destacou.
Os Programas de Residência Médica da FMS são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC) e terão início no Hospital Ferreira Machado ainda este ano. A carga horária será de 60 horas semanais, com dedicação exclusiva.
O candidato que não comparecer para a matrícula dentro do prazo estabelecido ou que, mesmo matriculado, não iniciar suas atividades no primeiro dia útil após a matrícula, será considerado desistente. Nesse caso, a vaga será preenchida pelo próximo candidato da lista de reclassificação.
Outras Noticias
UPAm Desengano se depara com indícios de envenenamento de árvores em Campos
Concurso de música gospel “Louva Campos” com inscrições abertas nesta segunda
Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 15 e 16 de abril no Parque Guarus