Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, dois produtores rurais da Baixada Campista começaram a colocar em prática a busca por novas especialidades de plantio e formas de cultivo agrícola. Após procurarem ajuda do poder público, eles começaram a fazer visitas técnicas para conhecer outros produtores em outros municípios do estado do Rio de Janeiro.
Atualmente, Rogério Luiz dos Santos e seu sobrinho José Francisco dos Santos Coelho cultivam hortaliças e atuam na criação de abelhas africanizadas. Com o auxílio da Secretaria de Agricultura, eles visitaram nessa quarta-feira (19) propriedades de plantio de bananas e citrus, em Trajano de Moraes.
“Devido à necessidade de novas oportunidades de cultivo e melhoria em nossa propriedade, procuramos o secretário Almy Junior e chefe de gabinete Paulo César Santos para nos auxiliar em novas especialidades de plantio e formas de cultivo agrícola. Desta forma, nos foi proposto uma visita técnica para conhecer outros produtores e em outros municípios do estado do Rio de Janeiro. Inicialmente fomos visitar propriedades de plantio de bananas e citrus na possibilidade de mais um embasamento prático de como funciona a produtividade deles do plantio, a colheita e escoamento da produção. Desta caminhada ainda pudemos observar quais formas de irrigação e práticas agrícolas que são utilizadas. Agregamos ainda a visita a produtores de hortaliças”, contaram os produtores ao destacarem que o apoio da Agricultura agrega muito ao trabalho, pois o produtor precisa da assistência para melhoria e ampliação do seu plantio.
Como pontapé inicial foi possível a realização de análise de solo e água, e possibilidade de otimizar custo com novos cultivares. O chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Paulo César dos Santos, ressaltou a importância dessa troca de experiência entre os produtores rurais. “Isso possibilita o crescimento agrícola. Saímos desse momento já com novas visitas agendadas para juntos com os produtores também vivenciar o manejo agrícola”, afirmou.
Outras Noticias
Carro capota na Avenida 28 de Março em Campos
Banda Hugererê se apresenta neste sábado em Lagoa de Cima
Agentes da Ordem Pública fiscalizam estabelecimentos comerciais na área central