Os bairros Donana, Riachuelo, Nova Brasília e Parque Prazeres receberão, a partir das 9h desta sexta-feira (21), os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para mais um mutirão semanal. A ação objetiva a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.
Durante a ação, os agentes irão vistoriar imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios, além de orientar moradores quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, recolhimento de inservíveis e colocação de tela em caixa d’água, entre outras medidas. Também será realizada aplicação de larvicida, quando necessária, além de bloqueio aeroespacial com bomba costal, que possui jato direcionado.
OUTRAS AÇÕES – Os mutirões, que foram retomados no dia 24 de janeiro e vão até o dia 27 de fevereiro, estão sendo realizados com base no primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2025, que apontou Índice de Infestação Predial (IIP) de 6%. Na última sexta-feira (14), as ações se concentraram nos bairros da Penha, Parque Santo Amaro, Parque Rio Branco e Parque Corrientes, quando 2.065 imóveis, incluindo terrenos baldios, foram vistoriados. Desses, 527 tratados e 39 focos de mosquito eliminados. Também foram recolhidos 71 pneus e cinco caixas d’água teladas.
Outras Noticias
Caso Letycia: Homem que intermediou crime é preso nesta sexta-feira
Bloquinho da Inclusão vai animar a Cidade da Criança na próxima quarta-feira
Educação adquire 2.500 novos ventiladores para escolas e creches de Campos